Nos artigos anteriores enunciamos algumas das principais razões para optar por férias num cruzeiro. Se ainda não o convecemos tenho a certeza que será com a última grande razão para fazer um cruzeiro! Existem muitas razões mas consideramos que apenas com estas cinco convencemos qualquer pessoa a experimentar!



Diferentes navios com diferentes atividades



A escolha da companhia de cruzeiro e a escolha do navio são passos importantes no plano de férias. O navio de cruzeiro ideal pode ser um mega navio recheado de atividades como paredes de escalada, pista polidesportiva, circuito de jogging exterior de 170 metros, 3 piscinas, 5 jacuzzis, 13 bares e um simulador de Fórmula 1 para os mais atrevidos, teatro de três andares, casino e discoteca, acesso à internet e biblioteca para poder realizar todo o tipo de actividades. Assim foi o nosso primeiro cruzeiro, Costa Concordia com capacidade para 3800 passageiros e 1100 tripulantes, sendo o quarto maior navio do mundo. Para outros, o navio ideal pode ser um navio mais intimista com ambiente calmo e relaxado, onde reina o convívio. Assim foi com a companhia Cic Cruises no paquete Funchal, com uma capacidade para 571 passageiros, é um navio com um estilo muito pessoal de cruzeiro, a que se alia a uma eficiente assistência da tripulação e oficiais, tornando um ambiente acolhedor e quase familiar. Navios para todos os gostos e atividades para todas as idades! Incrível!

Após enumerarmos as 5 principais razões para escolher um cruzeiro como modalidade de férias achamos que, se não os convencemos a alterar as suas próximas férias, pelo menos deixamos o bichinho do cruzeiro para quando houver oportunidade!