O Costa Favolosa, novo navio da Costa Cruzeiros, será batizado a 2 de julho em Trieste. Depois da cerimónia inaugural o navio solta as amarras e inicia as operações a 4 de julho com uma viagem de três dias por Veneza (Itália), Dubrovnik (Croácia) e Koper (Eslovênia).

O novel navio apresenta-se com 114.500 toneladas e capacidade para 3780 passageiros em 1508 cabinas (103 com acesso direto ao spa: Samsara Spa, de seis mil metros quadrados distribuídos por dois decks). O Costa Favolosa inclui 5 restaurantes e 13 bares e, no entretenimento, destaca-se um campo polidesportivo, simuladores de F1 e golfe, 5 jacuzzis e 4 piscinas (duas das quais com coberturas retráteis), cinema 4D, área PlayStation, teatro, casino e discoteca.

Este navio da Costa Cruzeiros foi encomendado aos estaleiros italianos Fincantieri, em outubro de 2007, para ser da classe Concordia, sendo assim gémeo do Costa Concordia, Costa Serena, e do recente Costa Pacifica. A companhia também já encomendou mais um navio gémeo nomeadamente, o Costa Fascinosa, que apenas entrará ao serviço em 2012, terminando assim a extensão da frota para 16 navios de cruzeiro.

Site oficial do Costa Favolosa