Portugal, a cidade de Lisboa e o seu porto estão de parabéns!

O porto de Lisboa recebeu o prémio para Melhor Porto Internacional de Cruzeiros, na segunda edição dos Cruise Excellence Awards, edição Atlântico e Norte da Europa,  promovida pelo grupo de media espanhol Cruise News Media Group, resultado de um inquérito realizado a mais de 2000 passageiros de cruzeiro.
Foi no passado dia 5 de Maio em Bilbau que o prémio foi entregue e, segundo a Administração do Porto de Lisboa (APL) “a atribuição deste prémio traduz o reconhecimento de Lisboa como um importante porto de cruzeiro da região da Europa Atlântica que, graças às acções de marketing que têm vindo a desenvolvidas com outros portos, nomeadamente os projectos Cruise Atlantic Europe e Atlantic Alliance, ganha agora outra visibilidade como destino de cruzeiro, deixando de representar apenas uma zona de passagem para os navios em viagens de reposicionamento”.

O porto de Lisboa devido à sua localização geográfica constitui um importante porto de escala para os cruzeiros efectuados entre a Costa Atlântica e a Europa, o Mediterrâneo ocidental e o Norte da Europa, as ilhas Atlânticas e o Norte de África bem como para as viagens transatlânticas. Para além disso o porto de Lisboa dispõe de dois terminais de cruzeiros, Alcântara e Santa Apolónia, localizados no centro da cidade, junto ao centro histórico e cultural da cidade, o que proporciona aos visitantes o acesso fácil e rápido aos locais de maior afluência turística. O terminal de Santa Apolónia é privilegiado pela sua localização, está tão perto da estação de comboios de Santa Apolónia e do metro, que basta atravessar rua!

Este prémio vem dar ênfase ao projecto do novo Terminal de Cruzeiros de Santa Apolónia que pretende melhorar o serviço prestado de forma a posicionar a cidade entre os melhores destinos europeus.